female-fair-haired-model-in-mirror-looking-herself.png

Parabéns

Alguém te ofereceu um dos presentes mais importantes que podes ter

AUTOCONHECIMENTO

"Quem conhece os outros é inteligente. Quem se conhece a si mesmo é iluminado"

Lao-Tsé

abordagem.png

Tendemos a percorrer a nossa vida à procura de conhecimento sobre modelos, teorias, processos e técnicas que nos ajudem a fazer coisas com mais qualidade e a atingirmos melhores resultados.​

Muitas pessoas, apesar de atingirem níveis elevados de conhecimento (fizeram um doutoramento, leram muitos livros, viajaram muito, ...) sentem, não raras vezes, um vazio dentro de si, que se revela através da sua insatisfação com o que fazem, das relações menos positivas e construtivas que estabelecem com os outros, da sensação de fracasso e de inutilidade.

"A mudança no mundo começa dentro de cada um"

João Appi

A capacidade de nos conhecermos a nós próprios ganha, cada vez, maior relevância, pese embora a frase "conhece-te a ti mesmo" já se encontrasse no pórtico de entrada do templo do deus Apolo, na cidade de Delfos na Grécia, no século IV a. C..

Níveis elevados de autoconhecimento parecem ter uma relação positiva com o nosso bem estar (há quem lhe chame felicidade), sobretudo porque nos permite:

  1. Tomar decisões mais alinhadas com as nossas características, valores e tendências comportamentais (por exemplo, relacionadas com opções profissionais);

  2. Estabelecer relações harmoniosas e construtivas com os outros, sobretudo porque, tendo em conta o que conhecemos sobre nós, conseguimos compreender porque é que agimos e reagimos de determinada forma a estímulos externos

A DISC é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento porque permite ter consciência das nossas tendências comportamentais, com base em 4 fatores:

  • O nosso nível de Decisão, ou seja, como reagimos perante problemas e desafios;

  • O nosso nível de Interação, ou seja, como nos relacionamos e influenciamos os outros;

  • O nosso nível de Serenidade, ou seja, como enfrentamos mudanças e ritmos;

  • O nosso nível de Cumprimento, ou seja, como reagimos perante as regras e os procedimentos estabelecidos.

disc1.png

O que é o teu presente e como usufruir?

Alguém que gosta muito de ti, decidiu investor precisamente em ti. Este voucher vai proporcionar-te uma avaliação de perfil comportamental, através da qual vais compreender as tuas tendências comportamentais, ou seja, a forma como ages e reages perante as situações.  Este conhecimento sobre ti próprio vai proporcionar-te, entre outras coisas, a tomada de decisões mais conscientes, porque alinhadas com quem tu és, bem como o estabelecimento de relações mais harmoniosas com as outras pessoas. E isto não é, portanto, coisa pouca!

 

Para teres conhecimento aprofundado sobre o teu perfil comportamental basta preencher o seguinte formulário. Receberás, depois, indicações para completar este processo. Até breve!

Obrigado pelo envio. Até breve!

Tens dúvidas?